Creamfields chega no Brasil com parcerias internacionais

19-11-2010 23:11


A Indústria de Entretenimento será a responsável por trazer o Festival Creamfields  e as Festas Cream ao País. O evento de abertura acontece dia 22 de janeiro de 2011, em Santa Catarina, e será seguido por uma turnê de oito "festas Cream". O lançamento acontece em novembro deste ano, em São Paulo. Para dar andamento ao projeto, a IndústriaE se uniu ao Creamfields Buenos Aires, Chile e Peru, promovidos por Martin Gontad, e com a CI Eventos, empresa de James Barton, fundador da marca na Inglaterra.

Os organizadores esperam, agora, motivar os anunciantes. Segundo Tonico Novaes, diretor comercial da Industria de Entretenimento, as marcas poderão aparecer em todo o plano de mídia (promoção, mídia impressa, TV regional, radio regional, internet, indoor, outdoor e mobile), materiais de sinalização internos e multi-mídia dentro do evento.

Além disso, poderão estar na plataforma de lifestyle, baseada em 8 pilares - design de objetos; artes plásticas e urbanas; arte eletrônica, dig e mobile; vídeo e foto; música; moda; sustentabilidade; e expressão social escrita e falada. "Os tópicos estarão alinhadas com as marcas dos patrocinadores, gerando conteúdo para o evento e para as marcas patrocinadoras", conta. "Já estamos negociando as cotas. Serão uma cota de naming right, três de patrocínio (com nome das pistas) e três de apoio", antecipa o executivo.

"Esta parceria é inédita no cenário dos festivais brasileiros", afirma Leo Sanchez, CEO da Indústria de Entretenimento. "A curadoria artística do festival será feita integralmente, em parceria com a direção do Creamfields no Reino Unido, proporcionando ao público brasileiro um conteúdo sem precedentes no Brasil", finaliza.

Fonte: Meio e Mensagem - www.mmonline.com.br